Dia Mundial dos Oceanos

Dia 08 de Junho e os Oceanos têm o destaque!
O Dia Mundial dos Oceanos é um dia que se celebra anualmente desde 1992 e oficialmente desde 2008.
A celebração deste dia, começou na Conferência da ONU sobre Ambiente e Desenvolvimento que aconteceu no Rio de Janeiro em 1992 e só em 2008 é que as Nações Unidas decidiram que dia 8 de Junho seria o Dia Mundial dos Oceanos.
E porque falo eu neste dia? Simples, já pensou na comida que tem no seu prato à conta dos oceanos? Desde peixe a algas, moluscos, bivalves... e claro, sem contar com o facto de que os mares, são fonte de alimento para muitos animais e que nós estamos no topo da cadeia alimentar, já pensou nesta perspectiva?
Escusado será dizer que além de alimento, ainda fornecem oxigénio e energia para o nosso dia-a-dia💙💚.
Agora que o/a recordei do impacto dos oceanos para nós humanos, deixe-me recordá-lo(a) da importância do impacto que tem a forma como tratamos o nosso ambiente na nossa alimentação. Já ouviu falar na biomagnificação? Não? Então clique aqui e leia o artigo já publicado neste blog😉.
Aproveite este dia para tomar consciência dos seus pequenos actos para com o meio ambiente e agora, em época balnear, respeite o que o planeta lhe dá, cuide das praias e elas (o planeta) cuidam de si!💦

Pense nisto, tome uma ATITUDE e tenha MAIS SAÚDE! Afinal, tudo é cíclico...

A autora não usa o acordo ortográfico.

Comentários

Mensagens populares