A minha mensagem, a minha"filosofia"



Olá e...BEM-VINDO(A)!

Bem-vindo(a) ao meu/NOSSO MUNDO!

Para que possa entender ou ter uma ideia sobre as minhas opiniões e postura relativamente aos mais variados temas, creio ser fundamental explicar a minha lógica, o meu eu, a minha forma de estar.

Acredito que somos um todo em constante interacção com o MUNDO envolvente. Só melhorando esta interacção será possível tornarmo-nos MELHORES quer a nível FÍSICO, de SAÚDE, de BEM-ESTAR e no "topo do bolo", ainda ficamos de bem com a nossa CONSCIÊNCIA (alimentar, social, pessoal...- afinal, "consciência tranquila" é tudo)! O quão fantástico é conseguir ter TUDO isto e atingir uma boa, relaxada e calma sensação de plenitude?! 😃😉

Durante o meu percurso, toda a minha educação se baseou nos valores de partilha, respeito pela vida e pelo próximo. Este respeito é algo que me faz reflectir sobre o mundo em que vivemos actualmente e a forma como interagimos com ele. 
Acredito na teoria do caos e portanto, tudo o que "dou à vida" sei que "ela me vai devolver" com todo o bom e mau que isso acarreta.
Como escuteira, cresci a ouvir a última mensagem que Baden-Powell nos deixou: "Procurai deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrastes..." por isso, tento todos os dias, de alguma forma, fazer com que isto aconteça e muitas vezes através das consultas, das palestras que dou e agora através das redes sociais.

Nas consultas, tento sempre incutir bons hábitos baseados na minha filosofia e forma de estar. Vou então partilhar convosco, um estilo de vida em que acredito, que se coaduna com tudo o que defendo, fundamentando sempre cada uma das minhas opções e mostrando, sempre que possível, onde e como as pôr em prática. Vou fundamentar recorrendo a quem de direito e a quem me mostra motivos para acreditar no seu trabalho.
Vou dar-vos a conhecer o MEU mundo, as minhas PESSOAS e mostrar como TODOS NÓS podemos fazer a diferença em NÓS MESMOS e também no MUNDO!

Ao fazer passar esta mensagem de forma mais "pública", acredito que vou encontrar pessoas que se identificam com a minha filosofia de vida. Assim, tal como alguém que passou na minha vida uma vez me disse citando Antoine de Saint-Exupéry (autor do Principezinho),

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".

Espero "deixar um pouco mais de mim" e inspirar-vos da melhor forma para que se tornem melhores e que deixem o Mundo um pouco melhor do que o encontraram... fica o desafio!

Desfrute a viagem!😃💪


A autora não usa o acordo ortográfico.

Comentários

Mensagens populares