Testemunhos e Exemplos a Seguir


Olá e...BEM-VINDO(A)!
Bem-vindo(a) ao meu/NOSSO MUNDO!

Mais uma vez, vou abrir um pouco o meu mundo e dar-vos a entender, um pouco mais, o porquê de ADORAR o que faço profissionalmente.

Não só pela forma como o corpo humano, inteligentemente, funciona  e interage com o mundo infinito da alimentação mas também por isto...💚


Reeducação alimentar e qualidade de vida:

12 de Maio de 2019

"Eu mais uma vez quero agradecer à Maria Lains o que me ensinou a saber da variedade de comida que temos à nossa disposição, e como podemos fazer boas escolhas! Conhecermos melhor os produtos, e saber utilizar os mais indicados em cada momento do dia, saber os seus nutrientes, privilegiando sempre os sabores e gostos! E o que de mais fantástico diria hoje em dia, tudo com produtos naturais!!! Nada de comprimidos ou outros artificiais! Por tudo isto que me ensinou, e por todo o empenho que demonstra sempre em continuar, agradeço e recomendo vivamente! Experimentem e verão!

Joana Almeida"

25 de Fevereiro de 2022

"Bom dia Dra. espero que esteja bem!
Antes de mais quero dizer-lhe que parece que temos o mundo contra nós, quando andamos às compras .... mas entre tentativas e horas no supermercado lá encontramos o tal alimento sem glúten, sem lactose, sem soja...ui é difícil mas não impossível.
Entre dificuldades, estou feliz pela forma como estou a conseguir levar isto para a frente.
Estou motivada e sinto já algumas diferenças.
Na textura das fezes, melhorou bastante.
Tive uma menstruação como já não tinha faz muito tempo... anos! Mesmo tomando a pílula cerazete(sem paragens) a menstruação veio em força. E sei que é da alimentação pois, como lhe tinha dito, fui ao ginecologista em janeiro e estava tudo bem!
A roupa está a acentar melhor e alguma fica até folgada.
Sinto mais energia.
Tenho treinado em média 4x por semana, logo às 7h para não andar stressada por causa do tempo e dos filhos. Esta semana já vou com 5 treinos .
Hoje a minha balança também acusou ... vi um 5 no primeiro dígito. Baixar dos 60 era também um objectivo sendo que a massa muscular manteve-se e a percentagem de gordura desceu .
Estou a gostar desta nova etapa, em tudo!
E é isso, não é uma dieta, é um estilo de vida!
Obrigada
Beijinho
"

Anónima


Nutrição Geriátrica

01 de Junho de 2021

"Exma Srª Drª Maria Lains

Ao terminar o acompanhamento de nutrição que desenvolvemos durante vários anos, não poderia deixar de lhe expressar, por escrito, o meu apreço por todas as qualidades e competências por si demonstradas, bem como a minha satisfação pelo objectivo atingido.

Durante o período de tratamento sempre demonstrou:
1-Grande competência profissional, a qual se traduz na objectividade do diagnóstico, bem como no próprio aconselhamento, para que o plano estabelecido seja eficaz.
2-Grande empatia e delicadeza para com o seu paciente, as quais facilitam a exposição das dificuldades verificadas no comportamento alimentar, e de alguns factores exógenos que as influenciam.
3-Sólidos conhecimentos teóricos da profissão, os quais permitem variadíssimas explicações sobre aspetos teóricos e práticos da nutrição.
4-Pontualidade, verificando-se uma preocupação constante no cumprimento dos horários estabelecidos e um pedido de desculpas sempre que isso não aconteça. Da minha experiência de anos, o incumprimento de horário foi quase nulo.
5-Simpatia. Gostaria de destacar esta qualidade, porque ela está e esteve sempre presente em todo o relacionamento profissional.

Não gostaria de terminar sem lhe agradecer toda a paciência que me dispensou, bem como o grande apreço e respeito que se construiu entre nós.

Muito Obrigado

Mário Bonito"


Workshops:

14 de Abril de 2021

"Participei num workshop dinamizado pela Drª Maria Lains e adorei. Foi informativo, descontraído, muito bem passado!
É uma pessoa muito acessível, super simpática e preocupada com o que faz, isso nota-se pela forma como desempenha o seu trabalho.
Espero que venham mais workshops, fiquei entusiasmada com as dicas dadas para melhorar a nossa alimentação.
Obrigada e muito sucesso!

Vanessa Aguiar"




Nutrição Pediátrica:

                                              01 de Fevereiro de 2021

"O Lucas tinha chegado ao pé de mim muito triste... muito fechado... muito introvertido, tinha 11 anos talvez.
Fomos caminhar nessa noite, como outras tantas, para ver o que se passava com ele. Sentei-me com ele num beiral e perguntei o que ele tinha. A muito custo... lá falou... ou tentou... "Hoje tive ginástica" e não disse mais nada. Perguntei como correu, "correu bem..." mas notei que ele queria dizer algo mais... A Professora começou por perguntar, aos alunos, quem tinha tido aulas extracurriculares na escola primária e ele disse que não tinha tido, a resposta automática da Professora em direcção ele foi, "logo vi, com essas banhas todas não podias ter tido!". Nesse mesmo momento, o mundo dele desabou. Perguntei se ele respondeu e ele disse que a Professora não merecia uma resposta porque nunca iria entender... nem sequer a merecia. Deixei-o chorar e disse, "o mais que posso fazer por ti é inscrever-te num ginásio" e nessa mesma noite, dei-lhe um livro da Guillian do peso pesado americano. Disse também que lhe oferecia umas consultas com a Maria e assim foi. Perdeu 13,5Kg iniciais... até hoje nunca engordou e faz 19 anos em Março. Fez toda a diferença no crescimento dele, não o ensinei a ser autocomiserável nem a lamentar-se, mas sim a correr atrás de algo saudável. Obrigada!

Sara Freixieiro"

29 de Julho de 2021

"O meu filho Guilherme tem sido acompanhado pela Maria, começou a treinar e em 4 meses perdeu quase 7kg, tem 10 anos. O que mais me impressionou, não foi a perda de peso e o não reclamar da alteração alimentar proposta, mas a consciência alimentar que ganhou fazendo ele próprio escolhas saudáveis e não se deixando influenciar por outro tipo de alimentos que ainda circulam lá por casa.
Isto fez-me interessar muito por este assunto a título pessoal e para ajudar o Guilherme. Na pandemia fiz uma formação em coaching nutricional e em noções de básicas de nutrição. Portanto, OBRIGADA por isso também.
A sua ajuda mudou o Guilherme e a nossa familia.

Carla Almeida" 



Atletas:

05 de Janeiro de 2021

"Desde o início de 2015, que conto com o apoio da Nutricionista Maria Lains, para as minhas aventuras em provas de Ultra Endurance de Trail-Running.
Tudo começou com a preparação para o grande evento mundial, Ultra Trail du Mont Blanc 170km em 2015 e neste momento já realizei mais de 15 aventuras em provas deste género, das quais destaco, Gran Trail Aneto-Posets 108k (Pirenéus – Espanha🇪🇸 ), MIUT 115 (Madeira🇵🇹) e UTAT 100k (Atlas – Marrocos🇲🇦)…
Este apoio tem sido fundamental, tanto para a preparação das provas, através da perda/controlo do peso conseguindo manter sempre a energia para treinar, como para, o plano alimentar/energético durante a prova (fator fundamental para a realização destas provas).
Muito obrigado por todo o apoio… e que venha o próximo grande desafio PT 281km Ultramaratho.

Romeu Colaço"

15 de Maio de 2020

"Quando comecei a ser seguida pela Maria houve muita coisa que mudou na minha alimentação e visto que pratico trail, a minha performance tinha que melhorar. A Maria deu-me muitas luzes e isso fez com que começasse a ver resultados e a ter muito mais energia. Evoluí bastante, aprendi e estou-lhe muito grata por isso!

Carla Garrett"

                                                10 de Outubro de 2018

"Fazendo eu competição em ciclismo, tenho de ter todos os cuidados com a alimentação e peso para competir e desde a primeira consulta que senti que seria possível atingir os meus objectivos. Neste momento, que a época acabou, só tenho a agradecer à Maria Lains por todas as vitórias que consegui devido à saudável e adequada alimentação. Acreditei e continuo a acreditar no seu trabalho... Os resultados estão à vista. Obrigado

Nano Manso"



Tratamento de Patologias e Melhoria na Saúde e qualidade de vida:

02 de Março de 2021

"Eu acho que lutar por melhorar os hábitos alimentares, depende muito da pessoa que está a tentar fazê-lo. Se calhar algumas pessoas podem conseguir fazê-lo sem ajuda, mas eu pessoalmente não o conseguiria fazer sem ser acompanhado. Em cada consulta a Maria dá-me informação essencial sobre nutrição, e um plano alimentar que já provou muitas vezes que, quanto melhor for seguido, melhores são os resultados. Mas para mim o mais importante, é que ao ser acompanhado por alguém que genuinamente quer que consigamos atingir os nossos objetivos, é que, por saber que vamos ter aquele dia em que vamos mostrar os resultados, temos uma motivação extra para fazer o melhor possível. No fim de contas, uma das coisas que para mim contribui mais para atingir os objectivos, é a motivação, e a Maria certamente tem-me ajudado muito com isso.

Henrique Aparício"

                                              21 de Fevereiro de 2018

"Desde o primeiro momento existe uma confiança clara com o trabalho da Maria. É atenta, cuidada e personalizada no seu trabalho, procurando adaptar as circunstâncias à exigência. Nada disto faria sentido se os resultados não fossem claros. E foram. Adquiri o hábito de uma alimentação equilibrada, com resultados para a saúde interna (redução do colesterol evidente, para valores apropriados) e externa. Excelente trabalho e obrigado pela atenção.

José Branco"

                                               17 de Outubro de 2016

"Esta é uma profissional que se dedica a 100% e essa é uma atitude que se sente ao longo de todo o acompanhamento nutricional prestado. Aprendi que a nutrição não serve apenas para perder ou ganhar peso mas sim para viver bem!
A Dr. Maria apresenta-nos sempre alternativas viáveis e exequíveis para o nosso dia-a-dia.
A prova de tudo isto são os resultados e que, como a Drª frequentemente diz, "o meu sucesso, é o vosso sucesso". Obrigada por tudo, toda esta envolvência só é possível quando se gosta muito do que se faz, quando há amor à profissão. Obrigada por isso.

Nicole Van Roque"

19 de Março de 2015

"Ao marcar telefonicamente a primeira consulta (com a Maria Lains) em Abril de 2013 não tinha a noção do impacto que esta resolução iria ter na minha vida. Reconheci rapidamente que muito dos meus hábitos alimentares, herdados da minha cultura familiar, estavam errados. Em termos de alimentação foi como se abandonasse a idade das trevas e descobrisse um mundo que até então permanecera oculto. Foi então um período fascinante de reaprendizagem, não só de hábitos, mas também de descoberta de novos alimentos, alternativas para as diferentes refeições (algo que a Maria nos procura sempre dar), na atenção aos rótulos dos alimentos e como interpretá-los, em novas receitas que com tanto gosto partilha. Os resultados positivos na minha saúde e daqueles que consigo influenciar são bem visíveis, desde logo na diminuição de peso, melhorias na composição corporal, e mais importante que tudo, no bem-estar. Finalmente, mas não menos importante, na auto-confiança que nos incute para que sejamos autónomos neste caminho.

Um obrigado e até breve,
Luís Morgado"

Grávidas e lactantes:

                                                        16 de Abril de 2020

"Conheci a Maria durante a minha gravidez e esta não podia ter corrido melhor. Consegui engordar apenas o estritamente necessário sem grande esforço ou restrições. Os planos alimentares definidos, são sempre ajustados ao tempo que tenho durante o meu dia, sendo bastante práticos e fáceis de cumprir. O facto de não me lembrar que estou a fazer dieta, é um bom indicador em como a Maria se preocupa realmente com as necessidades de cada paciente, não só as nutricionais mas também o tempo e estilo de vida. Obrigada Maria! Por não seres mais uma nutricionista que apenas prescreve dietas!

Ana Rita Canhão"

12 de Junho de 2021

"Como nao recomendar a melhor nutri de sempre???
A nutri já me acompanha há muito tempo, tem-me ajudado nesta minha caminhada e agora nesta minha nova jornada da gravidez...era impensável não continuar com as nossas consultas...os "nossos" ajustes têm-me ajudado num ganho saudável de peso e numa energia que ainda me permite treinar bem...
Sempre fui muito reticente em relação aos nutricionistas, tanto que nunca mantive assim uma relação "próxima"... mas, desde que sou acompanhada por Si a minha opinião mudou a 100%..já não a largo mais nem o baby😂😂... Obrigada a esta nutri linda que olha pela minha saúde e performance😘😘😘.

Lígia Antunes"


Emagrecimento:

12 de Abril de 2019

"A Maria é uma excelente profissional! Consegue adaptar uma alimentação saudável ao nosso dia-a-dia de correria e gostos próprios! Para além disso, tem uma enorme paciência e sempre uma palavra de incentivo que faz toda a diferença! Obrigada por tudo!

Rita Bronze"
12 de Abril de 2019

"Excelente profissional. Sempre atenta a todos os pormenores, como úteis e actualizados.

Paulo Canhão"

07 de Dezembro de 2018
                                              
"Comecei a sentir que o exercício físico já não era suficiente para me manter em forma. Foi nesta altura, que falei com a Maria. Desde a primeira consulta que sinto que estou em boas mãos! A confiança transmitida e os planos adaptados à minha realidade, fazem toda a diferença. Nunca fui apologista de dietas com resultados imediatos e com a Maria os resultados foram progressivos e estão a ser duradouros!
Obrigado por tudo Maria!


Vasco Rocha"
                             

01 de Outubro de 2018

"A Maria é uma nutricionista competente nos conhecimentos e atenta na relação. Preocupa-se em adaptar as recomendações alimentares a cada caso e partilha sem reservas a ciência por detrás dos resultados.
Recomendo!

Jorge Moniz"

                                                                                                                19 de Novembro de 2017

"Esta é uma profissional 5* e isso sente-se ao longo do acompanhamento prestado. Não só faz as perguntas correctas mas faz-nos pensar no nosso dia à dia e nas opções nutricionais que mais frequentemente tomamos. Não passa indicações genéricas mas sim planos completos, equilibrados e adequados aos teus objectivos. Não serve apenas para perder peso mas sim para te sentires bem! A Maria sempre me apresentou alternativas adequadas ao meu dia à dia. Muito obrigada Maria.

Laura Couceiro"

                                                05 de Outubro de 2017

"Comecei a ser seguida pela Maria no início do ano. A minha vida mudou! Ao fim de alguns meses já tinha o peso pretendido e a auto-estima lá em cima! Aprendi finalmente a comer bem...e isto é para a vida, nós somos aquilo que comemos! Muito obrigada Maria, és TOP!

Liliana Afonso"

                                                12 de Janeiro de 2017


"Comecei a ser seguida pela Maria já há algum tempo. Ajudou-me muito, principalmente a ultrapassar certos estigmas! Mais do que me ajudar a atingir os meus objectivos físicos, a Maria ajudou-me a ser muito mais controlada e muito mais relaxada e a viver de bem comigo e com o meu corpo. Aconselho totalmente.

Carolina Martins"

Aumento da massa muscular (hipertrofia muscular):

                                              22 de Novembro de 2016

"Mais do que conselhos sobre alimentos, trabalha a motivação e o planeamento para atingir resultados. Dedicação sobre o caso específico, em vez de recomendações genéricas.
Obrigada e bom trabalho!

Vítor Soares"

24 de Junho de 2015

Gostaria de lhe escrever este texto como forma de agradecimento pela ajuda que me tem dado.
Gostei muito das nossas sessões de nutrição, a primeira foi a mais esclarecedora, sem dúvida. Nessa altura, já tinha iniciado a minha actividade física há um mês e sempre achei que bastava fazer exercício físico para se melhorar fisicamente e após a nossa primeira consulta apercebi-me que a alimentação tem um papel fulcral não só a nível do exercício físico, pois é o que faz aumentar a massa magra, ter energia, etc mas também a nível mental. Desde que iniciei o plano alimentar da Dra. Maria Lains que me sinto mais bem disposto, com mais disposição para certas actividades que tinha perdido o gosto depois de muitos anos de sedentarismo, dito isto, sinto-me mais "vivo".
Nas sessões mostrou um grande conhecimento nesta área e  uma grande disponibilidade para esclarecer qualquer tipo de duvida que tivesse e deu-me uma grande variedade de escolha nos alimentos a colocar no plano alimentar.
Muito obrigado por toda a ajuda que tem dado, sinto que boa parte dos resultados obtidos desde a primeira sessão até à presente data se devem em parte ao seu trabalho.

Cordialmente,
Pedro Alves, Lisboa, 24-06-2015."


Testemunhos Internacionais:
                                               04 de Outubro de 2016

"Maria Knows what she is talking about! What a wonderful human being.

Anja Teichert"
                                               04 de Outubro de 2016

"Jeine, dynamique, à l'écoute, souriante et surtout très compétente! Je recommande vivement Maria.

Cy Ja"
30 de Setembro de 2016

"Hey everybody, this is my great friend/nutritionist Maria Lains, she has helped me immensely with my eating routines and health concerns. I have lost weight and I am filled with energy. She is located in Portugal but will be working in Brasil and California soon enought. She does consultations via Skype and is wonderful to work with. Please support small businesses by liking and sharing her page.
Thanks everyone.


Theresia Seyfried"

Comentários

Mensagens populares