Que dia é hoje?

Olá e...BEM-VINDO(A)!

Bem-vindo(a) ao meu/NOSSO MUNDO!

Quem nunca, nos dias de hoje, ouviu ou disse que "agora há dias para tudo"?!
Pois é, de facto também concordo! Acho que alguns são demais mas colocando na balança, até prefiro assim.
Quem conhece o "meu mundo", sabe que sou fã de uma boa desculpa para juntar amigos, família ou mesmo fazer algo diferente que permita sair da rotina (e não necessariamente à volta da mesa! mas... confesso que é maioritário!😅😄). Como tal, gosto de perceber que há dias para diferentes celebrações. Não só por esta razão, como também para perceber e aprender que houve alguém, lá atrás no tempo, que se dedicou a uma causa (muitas vezes com enormes sacrifícios) e ajudou a mudar o mundo para melhor. Sendo assim, porque não recordar essas pessoas como merecem?
Um outro motivo é apenas para enriquecer o meu conhecimento. Sou curiosa relativamente a alguns hábitos, situações ou ideias do nosso dia-a-dia que são banais ou daquelas que "são assim e pronto". São agora para estas gerações mas que começaram por uma razão. Alguns destes dias também servem para desvendar alguns destes factos curiosos e perceber a origem de algumas realidades.

Há dias cuja celebração se repete anualmente, como o dia de Natal que é sempre a 25 de Dezembro; depois há outros que se contam a partir de alguns feriados, ou de alguma data em especial. Seja qual for o caso, vou falar aqui de alguns. Sempre sob a minha perspectiva, claro!😉

Tenha um diferente e óptimo dia!


A Autora não usa o Acordo Ortográfico.



Comentários

Mensagens populares