Supermercado da Boa-Hora

Quem tem acompanhado as últimas publicações, sabe que as recomendações têm sido na área envolvente a Belém. Como tal pergunto, quem conhece o "Supermercado Centro Comercial Boa-Hora"?
Localizado na Ajuda em Lisboa, bem pertinho de Belém, esta tradicional mercearia de bairro, agora com estatuto de Centro Comercial, existe há décadas!
É um super-marcado que faz qualquer português sentir orgulho! Resiste à concorrência e mantém a qualidade nacional! Estão presentes alimentos desde a região do Algarve, percorrendo por todo o país até à região do norte!
Se quer encontrar nozes de origem nacional (do Norte), aqui é o sítio!
Os frescos são, maioritariamente, nacionais e têm a qualidade nutricional características de agricultura de pequenas dimensões.
Temos também ao dispor azeite de Portalegre.
O talho é também digno de ser referenciado! E charcutaria? uii uma selecção de queijos que faz jus aos olhos!
E é agora que o leitor pensa "esta nutri está louca! A recomendar queijos curados!!!" Pois eu respondo, não e sim!
Quem frequenta as minhas consultas, sabe que a minha filosofia é a mudança de um ESTILO DE VIDA para melhor e um estilo de VIDA é para TODA a VIDA e não apenas na fase da "dieta". Como tal, e como boa portuguesa e ribatejana que sou, tudo em "conta, peso e medida".
Se a nossa alimentação tiver de "tudo um pouco", o que determinados alimentos nos fornecem em demasia, outros fornecem em défice e como tal, o truque é ter um DIA ALIMENTAR nutricionalmente completo.
Mas agora a questão é, quais as quantidades para ser em "conta, peso e medida"? Ora, isso já depende do dia alimentar de cada um mas este tipo de alimentos estão cingidos a dias de festa, ou seja, como EXCEPÇÃO e não como regra (e não caro leitor, uma vez por semana, não é excepção, é regra!).
Assim, nada como recomendar um supermercado onde além dos queijos amarelos, também nos fornece bons queijos brancos (fresco, requeijão...) nacionais com o aspecto de quem está na banca da própria queijaria regional.

Leguminosas ainda a granel! Haverá algo melhor?
É um supermercado como tantos os outros no que diz respeito a "alternativas alimentares" que não as tradicionais mas é um supermercado espectacular no que diz respeito à qualidade das nossas compras de dia-a-dia e além disso, tem muito produto nacional e como apologista de comprar o que é nosso, cá estou eu a falar neste bom supermercado. Ainda assim, não deixa de ter uma variedade interessante no que respeita a "alternativas" de qualidade para a dimensão deste supermercado.
Sabia que o bacalhau deve ser demolhado no frigorífico (parte de baixo) para que não coza com água à temperatura ambiente que deixa a demolhar durante horas no balcão da sua cozinha? Pois é, quem me explicou este facto foi o senhor que me atendeu e faz todo o sentido! Também me esteve a explicar a história sobre esta mercearia de bairro que agora, também graças a este tipo de atendimento, resiste à concorrência dos grandes grupos e prima pela qualidade a fim de se destacar. O atendimento é qualquer coisa de bom! As pessoas são atenciosas e simpáticas com qualquer pessoa que entra nesta loja.
A população desta zona ainda vão a este supermercado referindo que vão "ao Barata" (um dos senhores fundadores desta pequena mercearia).


Curioso? Agora, se não conhecia, com toda esta informação já sabe, "o que é nacional, é bom" passe por este mercado de qualidade e, se ainda a tempo da Páscoa, compre o folar feito pela cozinheira de serviço que mantém a receita secreta de há tanto tempo e delicie-se...(lembrando sempre da excepção! não compre em demasia, deverá ser apenas para um dia! não fomente o desperdício alimentar!)
BOAS Compras!🍊👍😉


A autora não usa o acordo ortográfico.

Comentários

Mensagens populares