Dia Internacional do Livro Infantil

Caro leitor(a), que tal aproveitar esta quarentena para entreter e ao mesmo tempo ensinar a goratada sobre uma boa alimentação?
O Dia Internacional do Livro Infantil e este dia celebra-se todos os anos a 2 de Abril.
Este dia surgiu em 1967 para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen cujo aniversário é exactamente a 2 de Abril. A iniciativa é do Conselho Internacional sobre Literatura para Jovens (IBBY) e em Portugal é representada pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil (APPLIJ).
Hoje em dia, em Portugal, esta data é divulgada num cartaz de autoria do ilustrador vencedor do Prémio Nacional de Ilustração.
Assim, nada melhor nesta quarentena do que animar a petizada com as recomendações da Nutri, de forma a aprenderem a comer!

1ª Recomendação:
Um livro de acesso gratuíto incluído no Plano Nacional de Leitura e por isso, caso queira aceder, é só clicar na imagem😉.
Um Livro de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada sobre a importância do pequeno-almoço e o que alguns alimentos forncem aos pequenos heróis.

2ª Recomendação:
Um livro escrito por uma colega de profissão (Drª Catarina Malhereiro), composto por dez histórias, é uma ferramenta para pais, professores, educadores, nutricionistas e outros profissionais de saúde no processo de educação alimentar de crianças em idade escolar (6-12 anos). A roda dos alimentos, obesidade, diabetes, lanches escolares, dieta vegetariana são alguns dos temas abordados. No final de cada história, poderá encontrar sugestões de actividades lúdico-educaticas para aprofundar o tema em questão.
Para adquirir o livro, pode consultar a página do facebook do Nutristórias e todas as indicações serão dadas.

E com estas duas recomendações, faço votos de excelentes leituras!
Agora aprender a fazer escolhas alimentares saudáveis será muito mais divertido!🍉🌽😀

A autora não usa o acordo ortográfico.

Comentários

Mensagens populares